Acompanhe nas redes

Policial

Primeira Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro por unanimidade

A Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade manter a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, confirmando a decisão de Alexandre de Moraes. Ex-presidente segue detido na Superintendência da PF, em Brasília.

Publicado há

em

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (24), manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento ocorreu no plenário virtual da Corte.

Votaram para acompanhar a decisão de Alexandre de Moraes os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Por ser o autor da decisão analisada, Moraes não participou da votação.

Bolsonaro está preso desde sábado (22), em uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após Moraes converter sua prisão domiciliar em preventiva. A mudança ocorreu após a PF apontar risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica.

A análise da Primeira Turma foi realizada no sistema eletrônico do STF, em que os ministros inserem seus votos sem necessidade de sessão presencial.

Com a decisão desta segunda-feira, a prisão preventiva permanece vigente enquanto o processo da trama golpista segue na fase final de recursos. Quando esgotados, a condenação se tornará definitiva.

 

Por: Redação Black News Brasil

Apoio

África em Conflito

Destaque

© 2025 Black News Brasil
Todos os direitos reservados.