Policial
Primeira Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro por unanimidade
A Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade manter a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, confirmando a decisão de Alexandre de Moraes. Ex-presidente segue detido na Superintendência da PF, em Brasília.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (24), manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento ocorreu no plenário virtual da Corte.
Votaram para acompanhar a decisão de Alexandre de Moraes os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Por ser o autor da decisão analisada, Moraes não participou da votação.
Bolsonaro está preso desde sábado (22), em uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após Moraes converter sua prisão domiciliar em preventiva. A mudança ocorreu após a PF apontar risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica.
A análise da Primeira Turma foi realizada no sistema eletrônico do STF, em que os ministros inserem seus votos sem necessidade de sessão presencial.
Com a decisão desta segunda-feira, a prisão preventiva permanece vigente enquanto o processo da trama golpista segue na fase final de recursos. Quando esgotados, a condenação se tornará definitiva.
Por: Redação Black News Brasil
-
Cultura3 semanas agoGrammy Latino 2025 é nesta quinta-feira (13); veja tudo o que você precisa saber
-
Educação2 semanas agoComo tratar religião no jornalismo; Ronilso Pacheco
-
Cultura3 semanas agoTony Tornado conta ‘segredo’ para chegar aos 95 anos: ‘Feijoada e torresmo’
-
Economia4 dias agoVitória do Trabalhador: Lula cumpre promessa histórica e isenta IR para quem ganha até R$ 5 mil
-
Cultura3 semanas agoEmicida receberá título de Doutor Honoris Causa da UFRGS
-
Economia4 meses agoComo Laiz Carvalho Superou Barreiras e se Tornou Referência no Mercado Financeiro
-
Comportamento5 dias agoMilhares de mulheres negras marcham em Brasília e entregam manifesto com 11 reivindicações ao Governo Federal
-
Sudão2 semanas agoA Maior Crise do Mundo: Sudão tem 10 milhões de deslocados e clama por atenção global.
