Cultura
Perifa Sustentável leva juventudes e mulheres negras à COP30
A organização participa da COP30 com uma delegação de jovens e mulheres negras da Brasilândia e apresenta a Carta de Direitos Climáticos, reforçando a pauta da justiça climática racial
A COP30 começou na Amazônia com participação ativa do Perifa Sustentável, que levou à conferência uma delegação formada por jovens, mulheres negras e lideranças comunitárias da Brasilândia, em São Paulo. A iniciativa destaca o protagonismo de territórios que vivem diariamente os impactos da crise climática.
A diretora executiva [tps_footer][/tps_footer]Mahryan Sampaio e a representante Mariana Teixeira, integrante do programa Vozes Climáticas, participam dos debates trazendo uma perspectiva construída a partir das periferias, da juventude e da luta por justiça climática racial.
Um dos destaques da participação foi a apresentação da Carta de Direitos Climáticos da Brasilândia, documento elaborado coletivamente com propostas sobre adaptação climática, mobilidade, saúde e moradia com base na vivência de moradores do território.
O Perifa Sustentável afirma que a presença na COP30 reforça o compromisso de colocar as periferias no centro das discussões climáticas, ampliando a voz de comunidades que já enfrentam os efeitos mais severos das mudanças do clima.
Créditos
Com informações do Perifa Sustentável, que marca presença na COP 30 com sua diretora executiva Mahryan Sampaio, uma delegação de jovens, mulheres negras e lideranças comunitárias da Brasilândia, levando a Carta de Direitos Climáticos e fortalecendo a luta por justiça climática racial na Amazônia.
Fonte: Redação Black News Brasil
-
Cultura3 semanas agoGrammy Latino 2025 é nesta quinta-feira (13); veja tudo o que você precisa saber
-
Educação2 semanas agoComo tratar religião no jornalismo; Ronilso Pacheco
-
Cultura3 semanas agoTony Tornado conta ‘segredo’ para chegar aos 95 anos: ‘Feijoada e torresmo’
-
Economia4 dias agoVitória do Trabalhador: Lula cumpre promessa histórica e isenta IR para quem ganha até R$ 5 mil
-
Cultura3 semanas agoEmicida receberá título de Doutor Honoris Causa da UFRGS
-
Economia4 meses agoComo Laiz Carvalho Superou Barreiras e se Tornou Referência no Mercado Financeiro
-
Comportamento5 dias agoMilhares de mulheres negras marcham em Brasília e entregam manifesto com 11 reivindicações ao Governo Federal
-
Sudão2 semanas agoA Maior Crise do Mundo: Sudão tem 10 milhões de deslocados e clama por atenção global.
